terça-feira, dezembro 25, 2007



Post de 6 meses

É tradicional para au pairs fazerem um post de 6 meses. Bom, eu vou fazer um de 6 meses de volta!
Acreditam?? Não? Nem eu!! Dia 1 de janeiro completará seis meses que eu desembarquei de volta ao Brasil. Desde então aconteceu muita coisa... tudo de bom, graças a Deus.

Na primeira semana eu fiquei pilhada... primeiros dias revendo amigos, comendo todos os meus pratos preferidos, desenpacotando, remodelando meu quarto, mandei imprimir 200 fotos e montei um album lindo. Perdi um pouco a cabeça quando, 3 dias depois (cheguei num domingo de manhã), numa quarta feira, fui visitar minha mãe no serviço dela no centro de SP e peguei trem e metrô. Não estava muito preparada para ver aquela quantidade de gente, miséria e falta de educação. Foi um baque e um erro. Para quem está voltando, vá com calma.

Mesmo assim, nunca me arrependi de ter voltado. É aqui que eu quero casar, ter filhos, subir na vida, ter minha família. É daqui que eu quero pegar todos os aviões para conhecer o resto do mundo. Sonhos a gente pode ter em qualquer lugar, mas é aqui que os meus fazem sentido. A diferença é que eu decidi que vou fazer de tudo pra não precisar pegar metrô e trem mais... hehehehe

De qualquer forma, fui recomendada por mais de uma amiga a utilizar os serviços da Catho, agência de empregos. Fiquei muito feiz com o resultado, fui chamada para várias entrevistas e me rendeu meu atual emprego, que é a paixão da minha vida. Costumo brincar que tudo deu tão certo, mas tão certo, que a única coisa que eu não pensei que fosse dar errado é meu cansaço físico. Depois de um dia inteiro trabalhando e aprendendo muito, utilizo minha 1 hora e meia entre trabalho e trampo para praticar corrida, tomo um banho, entro na aula atrasada, vou até 10:40 e no fim do dia estou tão cansada... mas não consigo dormir sem antes ficar um pouco no MSN - vício retardado - e durmo pouco. Quando eu tinha 18 anos isso era fichinha. Agora nào parece tão fácil!!

Bom, já postei detalhes sobre meu trabalho dois posts atrás. Tentando resumir, trabalho num escritório que ajuda pessoas a lidarem com sua riqueza. Desde pessoas bem-sucedidas que acertaram na vida e ganham muito (mas muito) bem, até herdeiros, que vivem de renda. Ajustamos as aplicaçoes financeiras de acordo com o perfil do cliente: mais arrojado (mais novo, pode arriscar mais), mais conservador (mais velho, é melhor não perder a grana!), meio termo, etc... Alguns clientes são estrangeiros vivendo no país, executivo canadenses, um diretor de cinema inglês, advogados americanos... Eles ligam para o escritório sabendo que podem falar inglês livremente porque todos ós falamos. Além disso eles têm aplicações em fundos e ações no exterior e muitas vezes nós lidamos com os gerentes das contas deles lá.

Se deixar eu fico horas falando do meu emprego. Estou lá a 4 meses e ainda acordo animada todos os dias. O escritório cresceu rapidamente em poucos meses após uma parceria e precisa de alguma organização... estou no comando disso e os resultados não poderiam ser melhores. Eu sei que é o que eu quero fazer do resto da minha vida. Desejo isso a todos, pois o sentimento é maravilhoso.

Além disso, me matriculei em todas as matérias possíveis na faculdade e cheguei ao meu limite. Mas consegui. Fiquei de DP em Antropologia e isso não é novidade para ninguém, nem para mim! *LOL* Mas o fato de ter passado em todas as outras me dá muita felicidade. Não dava para eu ser tão perfeita assim né? hahahaha

Planos são o que não faltam, a partir da minha formatura em Dez/2009. Até lá vou só trabalhando, acumulando experiência, juntando uma grana... quem sabe um próximo intercâmbio? ;o)

Beijos a todos, espero que estejam tendo um ótimo Natal, repleto de luz, paz e amor. E um Ano Novo cheio de alegria e prosperidade. É o que desejo a todos os meus amigos, às au pairs fora do país que trabalham duro, para as que têm coragem de voltar ao país de origem e não negam as raízes, nem têm vergonha de falar de onde vem, nem de lutar por um país em constante formação.

Milhoes de beijos!!
Quel

postado por Raquel às 7:37 AM


1 Comente:
Anonymous Anônimo disse...

sempre linda em seus posts...

feliz 2008 Raq!! mta coisa boa em seu caminho!!

bjao da eterna Camis *

10:03 PM  

Postar um comentário

<< Voltar









Nome: Raquel Amarins
Natural de: Sao Paulo - SP - BRASIL
Idade: 22 anos
Aniversario: 22/11
MSN: raytchell@hotmail.com
Tempo de Au Pair: 24 meses - 2 anos cumpridos, programa acabado

Clique nos logos para ver as fotos!











Todas as informacoes sobre o programa de Au Pair: clique no logo abaixo





O que eh: Um programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos, com acomodacao em casa de familia para ser baba por um ano.

Agencia: EF Brasil/Cultural Care Program
Primeira Familia: Rachel e Jay; Zachary (9) e Jacob (5)
Cidade: South Orange - NJ (30 minutos de NYC)
Tempo: jun/05 - jun/06

Segunda Familia: Ingrid e Ursula (10)
Cidade: Milton - MA (20 minutos de Boston)
Tempo: jun/06 - ago/06

Terceira Familia: Irene e Jim; Kallisti (8) e Alexandros (3)
Cidade: Acton - MA (40 minutos de Boston)

Entrega do dossie: 11/03 (chegou em Boston em 14/03/05 e colocado a disposicao das familias em 16/03/05)

Dia V: 20/05/05
Dia D: 12/06/05

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

x Posts anteriores

"Aos navegantesO que este blog me ensinou sobre a ...
ATENDENDO A PEDIDOS
Primeiro salário que não é de au pair!
Do que eu sinto falta...
Ola!Esse post eh escrito diretamente do Brasil. Se...
New Jersey
Falta uma semana
Contagem regressiva
Collages
The bridges of madison county


Templates da Lua
TDL


x Arquivos