segunda-feira, novembro 19, 2007



ATENDENDO A PEDIDOS

Observacao: o blogger ainda nao me deixa usar acentos e cedilha...

Olaaaah!!

Galera, to muito ocupada!! Sem tempo nenhum para postar!
Mas estou aqui atenddendo a inumeros pedidos... tem MUITA gente querendo saber como anda minha vida depois de ser au pair, as especulacoes (pra quem adora ler esse blog e nao sabe o significado de algumas palavras, deveras sofisticadas para alguns ouvidos,... procure o pai dos burros...) geraram posts HI-LA-RIOS no orkut... como eu sou suuuuper boazinha... vim aqui rir da cara... ops, responder duvidas!

* Trabalho todos os dias, das 9 as 5, na Vila Madalena, em SP, num escritorio de Consultoria Financeira. Meu chefe eh socio do autor do best-seller "Casais Ricos Enriquecem Juntos", e mais dois livros da mesma colecao, especializados em administrar riquezas (nao eh piadinha, eh a palavra tecnica mesmo). Em miudos? Ajudamos quem tem muito dinheiro a nao fazer bobagem... hehehe

* Eu sou completamente apaixonada pelo meu trampo. Nunca, em mil anos, achei que daria tanta sorte de achar algo na area que eu ainda pretendo comecar a estudar, mas que jah sei que eh o que eu quero fazer: Economia, Financas, Investimentos.

* Sou o braco direito do Economista que gere a Consultoria. Mais informacoes no site www.cuidedoseudinheiro.com.br ou na Revista Estadao Investimentos, que sai uma vez por mês, ou na Revista Voce S.A. de vez em quando. Ele tambem pode ser encontrado no mais refinado circuito de palestras sobre financas, dado pela IBMEC (referencia nacional no assunto).

* Nao eh o bastante? Sou responsavel pela intermediacao dos clientes internacionais (ingleses, americanos, canadenses...) que moram no Brasil e nao abrem mao de um "personal trainer" quando o assunto eh o bolso. Alem disso sou a "ponte" entre a consultoria e os gerentes dos bancos internacionais, quando os clientes querem trazer suas riquezas offshore (sim, escreve-se tudo junto mesmo) para o Brasil.

* Nao me formei ainda, mas jah tenho garantida a MBA (21 mil reais) paga pela empresa, na USP, é claro. Nao tinha experiencia, mas meu potencial convenceu meu chefe a me contratar (sim, nao eh porra de estagio nenhum) para aprender, comecei jah ganhando 4 digitos e jah tive um aumento.

* Investi 12 mil reais (o limite) no IPO da Bolsa. Ganhei 6 mil já no primeiro dia.

* Proximo sabado vou prestar prova para pegar o Business English Certificate de Cambridge na Cultura Inglesa aqui em SP. Recomendo a todas as au pairs que voltarem que prestem pelo menos algum dos testes da Cultura Inglesa e consiga esses certificados. Ajuda muito no curriculo.

* Estudo das 7:30 as 10:40 de segunda a sexta e ainda tenho paciencia para chegar em casa e responder duvidas de au pairs. Nada que eu faca de mah vontade... quando estou com mah vontade nao faco mesmo.

* O mais facil de tudo?? Lidar com a inveja alheia... e saber que nenhuma das bocas que tentam inventar qualquer bosta sobre minha vida, vai algum dia chegar aos meus pes.

E ainda tenho coracao para ter pena...

postado por Raquel às 6:15 PM


2 Comente:
Blogger Flávia C. disse...

Oi, Raquel!
Encontrei seu blog pelo Manuel do Au Pair... Tenho voltado a pesquisar sobre o assunto, pois tenho muita vontade, mas nunca tive muita coragem, rsrs. Agora meu tempo está acabando, e eu resolvi ver se ainda dá tempo.

Por coincidência, cheguei aqui no seu aniversário, então, meus parabéns! :-))

(continua...)

1:23 PM  
Blogger Flávia C. disse...

(... continuando)
Gostei do seu blog. Li inteiro! Assim como o Manuel também tem tirado muitas dúvidas. É legal ver você falanndo como era a rotina de trabalho, e sua vida com as crianças, porque a gente não tem muita idéia de como é o dia-a-dia com a hostfamily e as kids.

Há muito problema com adaptação? Tenho medo de pegar uma família com crianças muito chatas, mal educadas, problemáticas, whatever. É preciso ter muuuuiita criatividade para lidar com as kids, tipo, atividades diferentes todos os dias, ou era mais tranqüilo? Quantas horas por dia a au pair passa com as kids?

Desculpe ficar te enchendo de perguntas. A verdade é que, fazendo esse blog, você já ajudou muito.

Um abraço.

Ah, só mais uma pergunta: você foi pela EF, né? É uma boa agência? Pois todas as informações que tive sobre o programa foi com eles, mas queria saber de quem viveu a situação, para saber se vale a pena.

Flávia C. B. Dornelles
Londrina - PR.
fcdornelles@gmail.com
www.fotolog.com/ambar_eletrico

1:25 PM  

Postar um comentário

<< Voltar









Nome: Raquel Amarins
Natural de: Sao Paulo - SP - BRASIL
Idade: 22 anos
Aniversario: 22/11
MSN: raytchell@hotmail.com
Tempo de Au Pair: 24 meses - 2 anos cumpridos, programa acabado

Clique nos logos para ver as fotos!











Todas as informacoes sobre o programa de Au Pair: clique no logo abaixo





O que eh: Um programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos, com acomodacao em casa de familia para ser baba por um ano.

Agencia: EF Brasil/Cultural Care Program
Primeira Familia: Rachel e Jay; Zachary (9) e Jacob (5)
Cidade: South Orange - NJ (30 minutos de NYC)
Tempo: jun/05 - jun/06

Segunda Familia: Ingrid e Ursula (10)
Cidade: Milton - MA (20 minutos de Boston)
Tempo: jun/06 - ago/06

Terceira Familia: Irene e Jim; Kallisti (8) e Alexandros (3)
Cidade: Acton - MA (40 minutos de Boston)

Entrega do dossie: 11/03 (chegou em Boston em 14/03/05 e colocado a disposicao das familias em 16/03/05)

Dia V: 20/05/05
Dia D: 12/06/05

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

x Posts anteriores

Primeiro salário que não é de au pair!
Do que eu sinto falta...
Ola!Esse post eh escrito diretamente do Brasil. Se...
New Jersey
Falta uma semana
Contagem regressiva
Collages
The bridges of madison county
2007
Update... humpf...


Templates da Lua
TDL


x Arquivos