quinta-feira, setembro 06, 2007



Primeiro salário que não é de au pair!

Hoje recebi meu primeiro salario que nao foi de au pair...
AEEEEEEE!!!!!!
Nao mais salario com 3 digitos!! hahaha

Pra quem estah envolvido no mundo de au pair, sabe a importancia disso. Quem nao está deixando, alem da familia, um emprego no Brasil? E o medo de nao conseguir nada quando voltar?

Bom, eu pulei essa fase... praticamente nao tive problemas.

Tias Vivi, Zizy, Lella e Giovana vao falar agora OQ??? ESSA MINA NAO PARAVA DE ENCHER O SACO!! hahaha
É verdade, eu surtei quando voltei, mas eh pq eu nunca tinha ficado desempregada na vida, sempre tive minha graninha e tal... aih do nada estava dependendo da grana dos meus pais de novo... piracao total!!! hahahaha

Bom, passou... pra quem estah passando ou acha que vai passar por isso, algumas poucas dicas:
* ficar desempregado nao significa ficar parado... arrume cursos para fazer (pode por o curso imediatamente no novo crriculo!), online ou nao, voluntariado (que tal ensinar inglês em cursinhos para pessoas de baixa renda? - pode por isso no curriculo tbm!), tente dar aula particular de ingles, pratique esportes, faca coisas que te facam sentir bem!

Alem disso, recomendo a utilizacao do site Catho Online. Nao eh muito barato, eu sei, mas funcionou perfeitamente para mim... encontrei mu emprego por lah e estou extremamente feliz.

Curioso? Bom, sem entrar muito em detalhes, estou trabalhando numa Consultoria e Gestao Pessoal que cuida de patrimonios pessoais. Estou envolvida em varios projetos, recebendo um super treinamnto na area de Economia (que eu amo), lidando com o mercado de acoes (pra mim, super emocionante! haha!) e tudo mais. O ambiente de trabalho eh fan-tas-ti-co e eu acordo todo dia radiante pra ir pro escritorio.
As pessoas sao as melhores, inclusive meu chefe.

Bom, eh isso... existe sim vida pos-au pair... haha
A minha soh melhorou... e muito, muito mesmo. Os cursos de Harvard, a fluencia em ingles (temos clientes internacionais), a vivencia internacional, a maturidade e a vontade infinita de aprender foram decisivas.

Boa sorte para todas
Raquel

postado por Raquel às 7:38 PM


4 Comente:
Blogger Thaís Sides disse...

Hello!

Passando só para dizer que estou mto feliz por vc! Feliz por saber que vc está feliz e por saber que agora vc está mais tranqüila!

Tenho certeza de que vc ainda terá mto sucesso profissional, pq é do tipo q corre atrás dos sonhos!

Beijocas e quando precisar, estamos aí!!

12:26 AM  
Blogger Viviane disse...

Bobona!

To mega feliz por voce! Se tem alguem que merece isso nem preciso dizer que é voce!!

To mega mega feliz!!

E como assim, nao paravam de encher o saco? asuhsauhuhsauhsa
Essa frase ai nao foi pra mim nao né?! -.^


Te lov you pestinha!!

8:10 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Aupair tb e voltando em 2 semanas e ja pirando com toda certeza, hehehe
É bom saber que tudo da certo, mas queria pular a parte do freaking out, mas acho que não consiguirei.
Bom vc estar feliz :)

10:28 PM  
Blogger Andressa disse...

Nossa que legal seu depoimento!!!
Isso e saber o quer nao ficar as oportunidades cairem do ceu!!!
Boa sorte pra vc no emprego novo!!!
Bjuss

10:43 AM  

Postar um comentário

<< Voltar









Nome: Raquel Amarins
Natural de: Sao Paulo - SP - BRASIL
Idade: 22 anos
Aniversario: 22/11
MSN: raytchell@hotmail.com
Tempo de Au Pair: 24 meses - 2 anos cumpridos, programa acabado

Clique nos logos para ver as fotos!











Todas as informacoes sobre o programa de Au Pair: clique no logo abaixo





O que eh: Um programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos, com acomodacao em casa de familia para ser baba por um ano.

Agencia: EF Brasil/Cultural Care Program
Primeira Familia: Rachel e Jay; Zachary (9) e Jacob (5)
Cidade: South Orange - NJ (30 minutos de NYC)
Tempo: jun/05 - jun/06

Segunda Familia: Ingrid e Ursula (10)
Cidade: Milton - MA (20 minutos de Boston)
Tempo: jun/06 - ago/06

Terceira Familia: Irene e Jim; Kallisti (8) e Alexandros (3)
Cidade: Acton - MA (40 minutos de Boston)

Entrega do dossie: 11/03 (chegou em Boston em 14/03/05 e colocado a disposicao das familias em 16/03/05)

Dia V: 20/05/05
Dia D: 12/06/05

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

x Posts anteriores

Do que eu sinto falta...
Ola!Esse post eh escrito diretamente do Brasil. Se...
New Jersey
Falta uma semana
Contagem regressiva
Collages
The bridges of madison county
2007
Update... humpf...
Oi galera.faz tempo que nao escrevo... nem to afim...


Templates da Lua
TDL


x Arquivos